IÓDICE

História da Marca

Valdemar Iódice/A Marca/Cronologia

Valdemar Iódice

O amor de Valdemar lódice pela moda começou cedo. Desde criança ele observava a sua mãe cortando e transformando roupas. Logo se envolveu na confecção da família, seguindo os passos de sua ascendência italiana aprendendo todos os aspectos técnicos de criação e fabricação.

O interesse cresceu cada vez mais e Valdemar Iódice lançou a sua marca em 1987. Desde então suas criações ganharam mercado e o negócio tomou-se uma grande empresa de moda.

Hoje a lódice, uma das mais importantes grifes brasileiras, se diferencia pelo cuidado com o desenvolvimento das coleções, design das peças e pela sofisticação do trabalho manual. Parte disso se deve ao perfeccionismo e à exigência do próprio estilista, que se envolve em cada parte do processo de criação das coleções.

O estilista é atento com o que está a sua volta. A partir de sua intuição, procura descobrir o desconhecido e buscar ícones de inspiração. Cria um universo feito de sensações, tradições e culturas diferentes. O trabalho com a moda significa para o estilista conectar-se ao mundo e às atitudes das pessoas. Dessa forma, cria para uma mulher forte, cosmopolita e extremamente feminina e confiante.

Ao longo de sua carreira Valdemar lódice trouxe sofisticação e valor para a cultura de moda do país, e descobriu como interpretar, de uma maneira leve e sensual, o alegre estilo de vida da mulher brasileira.